A verdadeira história da Coreia do Norte, com Elias Jabbour

Mais do que uma caricatura, trata-se de um país de complexa história. Herdeira do milenar Reino de Koryo, a história da Coreia do Norte envolve desde a sobrevivência ante uma guerra de extermínio, passando por um milagre econômico particular até o atual período de sanções, resistência e dignidade nacional. Ao que tudo indica deverá continuar sua marcha enquanto país digno de existência e contrariando toda a lógica ocidental.

Curso EAD Online A Coréia do Sul e o Sucesso Asiático com Uallace Moreira (vagas extras até 25/9)

5 thoughts on “A verdadeira história da Coreia do Norte, com Elias Jabbour”

  1. Muito boa exposição, Elias. Apenas para contribuir com algumas curiosidades: MacArthur somente não usou armas nucleares na península coreana porque essa proposta, que ele apresentou ao presidente Truman foi descoberta por espiões soviéticos, principalmente Gordon Arnold Lonsdale, e denunciadas por Moscou. Outra coisa interessante é que, apesar do imenso aparato tecnológico norte americano, os chineses os enganaram, avançando sobre a fronteira da Coréia com muitos milhares de soldados disfarçados, deslocando-se durante a noite, e os sistemas americanos de rastreamento não os descobriram.
    Abraço.

  2. Excelente aula Jabbour! Faço o curso de Coreia do Sul e também me interesso muito pela história da Coreia do Norte. Tenho me apoiado em alguns livros do Bruce Cummings, tanto o The Korean War como o Modern Korea. Que bibliografia pode ser indicada para se compreender melhor a Coreia Popular?

  3. Segundo os historiadores e ex combatentes da guerra do Vietnã, os mais brutais e inumanos atos praticados naquela guerra foram feitos pelos coreanos do sul, seguidos pelos australianos.

Deixe uma resposta