Positivo, o caso brasileiro de tecnologia em computadores, tablets e celulares

A empresa fabrica e comercializa computadores, celulares, servidores, tablets, acessórios, tecnologia educacional e soluções baseadas em IoT para casas inteligentes. O portfólio tem tambem celulares básicos, chamados feature phones. lançou recentemente o modelo P70S, um smart feature phone, telefone celular com teclas com acesso ao WhatsApp e recursos do Google como o Google Assistente e Google Maps. A Positivo Tecnologia possui seis plantas industriais: 3 no Brasil e o restante na Argentina, Ruanda e Quênia).O principal negócio da Positivo Tecnologia é computadores e celulares e representa entre 80-90% de sua receita. A participação da Positivo Tecnologia no mercado brasileiro de computadores é mais significativa nos segmentos governamentais e corporativo. A Positivo Tecnologia possui receita de R$ 2,2 bilhões (2018). O principal negócio da empresa (PCs e celulares) representa entre 80-90% da receita. O modelo de negócio da Positivo Tecnologia é diversificado. A empresa fabrica desde acessórios de celulares a soluções de IoT para casas inteligentes, passando por tecnologias educacionais, computadores, celulares e servidores. A Positivo Tecnologia possui diversos parceiros comerciais e não é dependente de um único fornecedor de peças no ecossistema de tecnologia.

O processador segue sendo importado da Intel. No Brasil quase 100% é produzido em Manaus e conta com os subsيdios da Zona Franca. O core tecnologico da empresa vem de fora.

4 thoughts on “Positivo, o caso brasileiro de tecnologia em computadores, tablets e celulares”

  1. A desvalorização do Real atrapalha no quê, já que todos os produtos da concorrência também são importados?

  2. Olá, Paulo. Texto curto e objetivo! Entretanto, tem algum erros de caracteres que vale dar uma olhada e corrigida. Um grande abraço!

  3. Obrigado Paulo por falar sob, já que te cobrei esse assunto a tempos atras.
    Além das observações apontadas, ainda tem o fator cultural doméstico, quando você fala de produto positivo para alguém, estes associa a produto de baixa qualidade, com certo menosprezo.

Deixe uma resposta